Clinica de recuperação internação reabilitação para o tratamento álcool drogas dependência química masculinas e femininas em Senador Canedo Goiás
OBJETIVOS DO NOSSO SERVIÇO
Realizar o Plano de Recuperação Terapêutico (PRT) de acordo com as necessidades de cada dependente compulsivo e a família. Tanto no período de internação, como também na continuação após a alta, para proporcionar apoio familiar de modo facilitar a ressocialização do dependente. (Conter a síndrome, auxiliando o residente desde a desintoxicação para os pacientes com grau de comprometimento leve a moderado; até a reinserção na sociedade). Assistir à reinserção social dos usuários através de ações multiprofissionais que envolva educação, oração, trabalho terapêutico, disciplina, atividades esportivas, cultura e diversão. Fazendo com que o indivíduo possa se reestabelecer na sociedade com novos hábitos e seja livre através da mudança em seu estilo de vida.
O dependente pode abandonar o tratamento?
Quando o dependente é internado (voluntária ou involuntariamente), é elaborado um plano terapêutico no qual são detalhados os objetivos da internação, bem como o tempo previsto para o tratamento.
Somente quem autorizou a internação pode permitir que o tratamento seja interrompido contrariando ordens médicas. Assim, no caso da internação voluntária, o paciente pode desistir de permanecer na clínica quando quiser. Porém, no caso da autorização involuntária, é preciso que o responsável legal pelo dependente assine uma nova autorização de liberação.
Como a internação funciona?
Durante a internação, o dependente se mantém afastado das drogas em que era viciado. Ele recebe cuidados em tempo integral durante todo o período de internação, que pode ser curto (algumas poucas semanas) ou longos (6 meses ou mais).
O processo de desintoxicação é, normalmente, acompanhado por crises de abstinência nas quais o corpo sofre com a falta da substância que causou o vício. Por essa razão, o acompanhamento médico é fundamental para o processo de cura.
Ao final do tratamento, o dependente deve estar reabilitado à vida em sociedade e capaz de se recuperar das perdas causadas pelo vício. Vale ressaltar que, embora o período de internação tenha terminado, é preciso manter um cuidado constante para evitar recaídas.
CORPO CLÍNICO COMPLETO
✅ PSIQUIATRA
✅ PSICÓLOGO (A)
✅ ENFERMEIRO(A)
✅ TERAPEUTA HOLÍSTICO (Profissional com especialização em Dependência Química) Terapia em grupo e individual - Assistência familiar.
✅ EDUCADOR FÍSICO
INCLUSO NO TRATAMENTO
✅ ACOMODAÇÃO
🍞🥘🥭🍜 4 Refeições diárias com elaboração do cardápio nutricional.
Tempo de tratamento mínimo é de 3 meses.
METODOLOGIA
Este trabalho integra o projeto de pesquisa mais abrangente que tem por objetivo: analisar as contribuições da metodologia em Centros Psicoterapêuticos de Recuperação tem como objetivo oferecer a seus pacientes um suporte multidisciplinar que os auxilie em todas das fases do seu tratamento, tanto para a dependência quimica. Com uma proposta diferenciada e individualizada, proporciona a cada paciente a conscientização exata de suas dificuldades e desafios, encorajando e auxiliando no processo de mudança e superação da dependência química.
Para maior eficácia do tratamento seguimos as seguintes ferramentas:
Consiste num modelo psicoterapêutico de origem humanista cujo objetivo é a abstinência total do consumo de substâncias psicoativas, capazes de provocar oscilações artificiais dos estados de humor e comportamento do indivíduo.
Primeira Fase - Desintoxicação:
* 12 Passos de AA/NA.
*Grupo de ajuda mútua.
* Partilha de sentimentos.
* PPR: Programa de Prevenção à Recaída.
* TCC: Terapia Cognitiva Comportamental.
* T.R.E: Terapia Racional Emotiva.
* PNL: Programação Neuro Linguística.
* Reuniões terapêuticas motivacionais.
* Palestras com profissionais diplomados e especializados.
* Dinâmicas motivacionais.
*ESPIRITUALIDADE: Estudo Bíblicos, oração, louvores, meditação e textos motivacionais. *Orientação Familiar.
*Psicoterapia.
*Laborterapia: (Terapia do Trabalho).
*Organização.
*Disciplina.
*Responsabilidade.
*Programa de Reinserção Social(Quando o dependente precisa mudar seus hábitos comportamentos e atitudes para o retorno à rotina diária depois da alta do tratamento.
*Reabilitação Psicológica.
*Aprendizado de metas e estabilidade financeira.
*Videoterapia(Filmes e vídeos abordando e conscientizando o dependente sobre as causas e danos causados pelo uso abusivo de substâncias.
*Cursos profissionalizantes
TRATAMENTO ESPECIALIZADO EM DEPENDÊNCIA QUÍMICA E ALCOÓLICA
Uma pessoa com dependência química ou alcoólica geralmente apresenta os seguintes sintomas:
forte desejo ou compulsão pela substância (fissura ou craving);
dificuldade em controlar o uso em termos de início, término e quantidade;
presença da síndrome de abstinência;
maior tolerância à determinada substância;
continuidade do uso a despeito da consciência dos prejuízos que ele traz;
abandono progressivo de comportamentos e hábitos pregressos.
Forte desejo ou compulsão pela substância
A fissura, ou craving, consiste no forte impulso, quase que incontrolável, do dependente químico em consumir uma substância. Esse sintoma é visível em quase todos as pessoas com o transtorno. O usuário, por já ter usado a droga anteriormente, antecipa em sua mente as sensações de prazer e alívio obtidos com os últimos usos; por isso surge o desejo compulsivo pela próxima ocasião de uso.
Dificuldade em controlar o uso
Essa é uma consequência da fissura, pois em função do impulso pelo uso de uma droga, o dependente químico não possui o bom senso para dosar as quantidades a serem usadas.
Síndrome de Abstinência
A Síndrome de Abstinência consiste em crises sintomáticas decorrentes da falta do uso de uma substância, como náuseas, enxaquecas, tremores, delírios e/ou alucinações. A pessoa apresenta um forte incômodo por conta da falta da substância com a qual o seu organismo estava acostumado. As características das crises variam com a droga consumida e podem afetar o organismo do ser humano como um todo.
top of page
R$ 1.000,00Preço
bottom of page